Have an account?
Posted by mundonet on in




Vocalista de sucesso anos 80 a 90.
Sempre foi evangélico,mas por causa  da grana ,que rola entre empresários.Omitiam sua religião,até que ele resolveu sair.
Veja a reportagem, que fizeram com ele !!


Durante alguns anos Creed passou de ser apenas outra banda de rock e se tornou uma das mais famosas bandas de rock. Foi durante estes anos de fama que perguntas questionando a Fé da banda surgiram. Isso aconteceu porque muitas das letras que Stapp, até então vocalista da banda, escrevia eram diretamente ligadas ao evangelho. Como banda, a resposta para a pergunta que foi feita inúmeras vezes, “Creed é uma banda gospel?” a resposta foi não. E mesmo agora que Creed não é mais uma banda a pergunta ainda está no ar. Clique no link Leia mais... para continuar. (Fonte: Som Positivo)
No final de 2004 a revista  Christian Music Today [CMT] entrevistou Scott Stapp para saber a resposta para a pergunta. Assim segue a entrevista:

CMT: Primeiras coisas primeiro: Por que a banda se separou?

Scoot Stapp: Mark [Guitarrista de Creed Mark Tremonti] e eu já estávamos trabalhando juntos pelos últimos 10 anos. E chega um ponto em qualquer projeto no qual você começa a ter interesses diferentes. Musicalmente, eu estava indo a uma direção, e como um guitarrista Mark queria ir a outra direção. Essencialmente esta foi a razão porque nós separamos. Estes sentimentos começaram a aparecer logo depois do álbum Human Clay (1999) mas nós decidimos lançar Weathered (2001).

CMT: Parece que foi uma separação amigável.

Stapp: Quando alguma coisa desse tipo acontece, pessoas tentam achar alguma coisa de errado e tentam fazer disso como uma novela. Mas eu acho que nós dois saímos com as portas abertas, se nós quisermos fazer alguma coisa juntos de novo. Então sim, eu diria que foi uma separação amigável.


CMT: O que acionou esta mudança espiritual na sua vida?

Stapp: Muitas coisas pessoais. Eu estava magoado e cansado. Cinco anos atrás, eu tive um divórcio que eu realmente não queria.Eu estava tão ocupado com Creed que eu nunca tratei da situação emocionalmente. Ela [ex-esposa] decidiu não estar envolvida com a vida de meu filho, me deixando como um pai solteiro, e eu estava muito preocupado com meu filho. E também aconteceram outras coisas que vem com os enfeites da fama, coisas que machucaram alguns de meus relacionamentos. Então quando eu finalmente tive tempo para refletir sobre todas estas coisas, eu estava partido a ponto a onde eu não tinha nenhum outro caminho a não ser olhar para cima. Eu não podia lidar com tudo isso. Eu estava fazendo perguntas – sobre mim, sobre Deus – procurando por respostas.

Meu pai sempre me disse que eu tinha uma cabeça dura, que alguma coisa desse tipo teria que acontecer para me acordar espiritualmente, e eu acho que isso aconteceu. Meu coração estava tão espancado que eu não tinha mais nada para dar. Eu estava emocionalmente e espiritualmente seco, então eu estava apenas procurando por Deus. Eu fui ao meu pastor e ao meu pai para pedir direção. Eu estava procurando pela minha alma e, eu acho, que no caminho para espiritualmente voltar para casa. E uma vez que este processo começou – e eu ainda estou indo por este processo, e provavelmente irei por ele pelo resto de minha vida – foi aí que as coisas começaram a mudar em minha vida. Eu comecei a fazer decisões certas, colocando as coisas em ordem. É como se você estivesse limpando a sua casa. Eu estava procurando por direção pelo que Deus queria que eu fizesse.

CMT: Antes desta renovação , como você descreveria a sua fé?

Stapp: Eu diria que eu era um cristão lutador que estava tentando achar buracos em tudo o que ele fui educado a acreditar. Eu era como Tomas, duvidador. Eu cresci em um clima onde eu acreditava em Deus porque eu estava com medo de ir para o inferno. – e eu não achava que este era o jeito certo de amar alguém. Eu sempre acreditei em Deus e em Cristo mas eu estava em uma rebelião – tentando fazer meu relacionamento com Deus fazer parte de minha vida ao invés de colocar minha vida nEle. Eu era teimoso.
Levou todo este tempo para parar de gritar, para chegar ao ponto aonde eu não tinha nada, para eu finalmente perceber, porque você esta brigando com isso? Até então eu não tinha reivindicado minha própria fé; eu apenas cresci com ela. Mas eu finalmente cheguei àquele ponto depois de muitos anos correndo de Deus. Cristo interviu quando eu pedi a Ele.

CMT: No website da banda Creed você respondeu a uma pergunta dizendo, “Quem somos nós para dizer que sendo um cristão é o único caminho para o céu?”

Stapp: Bem, eu posso honestamente te dizer que eu não escrevi isso.

CMT: Mas o seu nome está nisso.

Stapp: Eu não escrevi isso. Eu nunca responderia uma pergunta desta maneira. Isto parece ser algo que o dono da minha gravadora diria (Wind-Up Records).

Eu nunca diria isso, porque isso não é o que eu acredito. Este tipo de coisa acontece o tempo todo, porque minha gravadora, você sabe, eles só querem fazer dinheiro. Eles não querem perder pessoas. Creed não era uma banda cristã, mas eu nunca insinuaria ou diria qualquer coisa assim. Estou feliz que você me falou sobre isso.

CMT: Então, aonde é que você fica em respeito aquela frase?

Stapp: Oh, Eu sou um cristão. Eu era um cristão quando estava com Creed, mas ninguém nunca me perguntou.

CMT: Você tem sido bem aberto nesta entrevista. É porque eu estou com a mídia cristã? Ou você responderia essas questões da mesma forma para a mídia secular?

Stapp: A natureza de minha respostas são muito diferentes agora que eu não estou com Creed. Eu sou um cantor solo, e eu não tenho uma banda para me esconder atrás. Então quando alguém me pergunta se eu sou um cristão, eu tenho que dizer que sim, por que eu sou. Mas você sabe que em 10 anos eu nunca fui pessoalmente perguntado seu eu era cristão? Nós fomos apenas perguntados se Creed era uma banda cristã.

Stapp: Mas eu estou feliz que ninguém nunca me perguntou, porque minha vida não estava certa com Deus. A comunidade cristã se juntou a minha música por que existiam muitas coisas sobre a minha luta que eles podiam se relacionar. Mas eu realmente não queria sair e ser identificado com um cristão, porque eu não queria ser um hipócrita, porque minha vida não estava certa. Eu não queria fazer algum tipo de profissão pública até que meu coração estivesse certo.

Desde então eu tenho aprendido que minha vida nunca estará certa, e eu sempre serei examinado e olhado embaixo de um microscópio. E levou, desde que eu tinha 17 anos e deixei minha casa, correndo de Deus, até agora, tendo 30 anos, quando eu honestamente sinto que eu fechei um círculo e meu coração está finalmente no lugar certo. Eu ainda cometerei erros, mas agora eu não tenho algum problema em professar minha fé publicamente. Apenas levou um longo tempo para chegar ao lugar certo em meu relacionamento com Cristo.
É louco como as coisas se tornaram para mim como um artista solo. Eu olho a tudo o que aconteceu com Creed como uma preparação – eu indo por todas estas coisas para preparar minha vida para o plano de Deus. Tem sido uma jornada e uma experiência aprendida.

CMT: Então, agora você é um “artista gospel”? ou um artista que é cristão?

Stapp: Eu sou um cristão que é um artista, porque eu não quero escrever música evangélica. Agora, se isso acontecer, aconteceu. Meu pai é um dentista e ele é um cristão. Faz ele obturações gospel? Não, isso é apenas parte de uma vida tridimensional. Agora, existem pessoas que são artistas cristãos, por que eles têm o propósito de ser evangélicos para Cristo. Eu não acho que eu fui chamado para isto, ainda. Isso poderia mudar. Não tem como dizer o que Deus vai te chamar para fazer.


(Traduzido, editado e adaptado por Daniel Faria. Retirado da Christianity Today, Outubro, 2004)

0 Responses to “Testemunho Scot stapp (EX - CREED)”:

Postar um comentário